Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Afinal, como ser um bom dentista?


Afinal, como ser um bom dentista

Perguntas simples, muitas vezes, carregam respostas longas. Saber o que é preciso para ser um bom dentista requer uma análise minuciosa acerca das características que levam um profissional a ser reconhecido. Por isso, destacaremos ao longo desse material o que descobrimos sobre o que é preciso para ter sucesso no mercado de Odontologia.

Vamos lá! Desafie-se a refletir sobre o que você pode fazer para ter uma grande carreira como dentista.

Corrija suas limitações: atualize-se

A autoconfiança é um ingrediente importante para qualquer carreira. Porém, autoconfiança e qualificação quase sempre andam juntos. Sentir-se preparado para determinada prática é essencial para demonstrar confiança para possíveis clientes e para vencer a concorrência.

Logo, sabendo-se de que sempre teremos nossas limitações, dúvidas e questões que não foram ainda desenvolvidas, é preciso estar em constante atualização, trabalhando fraquezas e melhorando ainda mais as habilidades e competências já existentes.

Um bom profissional precisa ter a consciência básica de qualquer pessoa que queira atingir um alto nível na carreira, que é o de que há sempre muito para se aprender e melhorar. A partir disso, cria-se um movimento que se nutre mutuamente: o aperfeiçoamento e autoconfiança. O resultado disso sempre será o crescimento.

Equilibre o pessoal e o profissional

Não são todas as pessoas que compreendem o efeito do crescimento pessoal em todas as outras dimensões externas. Mas, da mesma forma, não são todas que alcançam um nível admirável na sua carreira.

A dentista Débora Ayala Walverde, conhecida como a primeira mulher do mundo a receber um prêmio de primeiro lugar na Federação Internacional e Academia Européia de Odontologia Estética, destaca em uma entrevista essa característica que para ela é importante.

Segundo ela, a maturidade pessoal e profissional andaram juntas na sua vida, tornando possível que se tornasse mãe e, ao mesmo tempo, ser um exemplo de mulher e profissional para a sua filha, seus pacientes e a odontologia como um todo.

Conheça bem o mercado de Odontologia

Além de se especializar e buscar pelo desenvolvimento pessoal e profissional constantemente, é preciso conhecer o mercado de odontologia com o mesmo empenho que o conhecimento na área.

 Hoje, há muitas ferramentas de gestão e de negócios no geral que são indispensáveis para qualquer profissional, principalmente aquele que precisa divulgar o seu trabalho por conta própria.

Por isso, engana-se o dentista que pensa que Marketing não é assunto para ele, nem mesmo gestão de pessoas e negócios. Mesmo se for contratar esse tipo de serviço de outras pessoas ou empresas, é preciso saber aquilo que se está fazendo com a própria carreira, bem como a forma pela qual ela está sendo administrada.

Exemplo

Uma prática que hoje tem sido contraindicada, por exemplo, é o preenchimento dos dias de atendimento com pacientes de convênios. Essa prática pode prejudicar o trabalho de um dentista, pois o impede de ter pacientes particulares e crescerem nesse setor também.

 O ideal é conseguir equilibrar as duas modalidades, particular e convênio, uma vez que se expande a divulgação do trabalho e as possibilidades de atuação. Para ser um bom dentista, é preciso estar atualizado, também, quanto a essas informações.

Você precisa se preparar melhor para o mercado de Odontologia? Baixe o E-book Como o dentista pode se preparar para o mercado de trabalho.


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.