Curso Perícia Odontologica Curso Pericia Odontologica

Curso de toxina botulínica para dentistas na Smile


Curso de toxina botulínica para dentistas

O curso de toxina botulínica e preenchedores para dentistas é uma alternativa para quem quer ampliar as possibilidades de atuação e se inserir em um mercado em ascensão, que é o caso do mercado de estética. Após uma série de mudanças quanto à indicação dessas substâncias, já é uma prática que traz diversos benefícios comprovados aos pacientes, tornando o trabalho de dentistas ainda mais completo.

Acompanhe o histórico da substância na Odontologia e conheça os principais fins da sua utilização por dentistas.

O uso da toxina botulínica por dentistas

O uso da toxina botulínica já está regulamentado desde o ano 2000, porém, a discriminação do uso por cada categoria profissional nunca foi clara.

Até o ano de 2011 não havia normatização específica para a utilização desses materiais na Odontologia. Entre 2011 e 2015, alguns atos normativos foram baixados pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia) no intuito de normatizar a utilização da toxina botulínica e dos materiais preenchedores na Odontologia.

Até que, em 2016, após diversas reuniões entre diferentes especialistas, professores, conselhos, o CFO emitiu a Resolução 176, de setembro de 2016, que garante ao cirurgião-dentista o direito de recomendação, manuseio e aplicação de tratamentos com toxinas botulínicas e preenchimentos faciais para procedimentos tanto estéticos quanto terapêuticos, desde que não extrapolem sua área anatômica de atuação.

A resolução permite que intervenções sejam feitas pelos profissionais nas regiões com as quais ele trabalha, que são acima do osso hióide até o terço superior da face.

Veja agora informações específicas sobre a atuação de dentistas com a substância e os benefícios que ela traz tanto para o profissional quanto para seus pacientes.

Motivos para fazer o curso na Smile

Agora que a prática já está autorizada para uma maior variedade de indicações, é preciso buscar qualificação e inserir mais essa alternativa na rotina de atendimento.

Muitos pacientes já enxergam na substância uma solução para corrigir problemas funcionais e estéticos, portanto, esteja preparado para essa nova demanda na Odontologia.

Conheça agora o que você poderá fazer após realizar o curso de toxina botulínica e preenchedores faciais da Smile!

Indicações de uso da toxina botulínica e dos preenchedores faciais

Indicações de uso da Toxina Botulínica:

  • Controle do bruxismo;
  • Tratamento de hipertrofia do masseter;
  • Sialorreia;
  • Assimetria de sorriso;
  • Exposição gengival acentuada;
  • Restabelecimento da estética e da funcionalidade de lábios e gengivas; e
  • Diminuição de linhas de expressão próximas à boca.
  • Cefaléias tensionais
  • Carga imediata de implantes dentários

Indicações de uso dos Preenchedores Faciais:

  • Remodelação de lábios, auxiliando na melhora do selamento labial e do sorriso;
  • Preenchimento de sulcos nasolabiais para amenizar e/ou acabar com as linhas de expressão que vão do canto do nariz até o canto da boca (“bigode chinês”).

Além das mais variadas possibilidades de utilização, a intervenção com toxina botulínica oferece resultados rápidos e seguros, possíveis de serem vistos 48 horas após a aplicação.

Facilidade na inserção da prática nos atendimentos

A toxina botulínica é uma substância que atua diretamente no músculo, inibindo a contração de neurotransmissores e os respectivos movimentos disfuncionais indesejados.

Ao realizar o curso, o cirurgião dentista já está apto para utilizá-la como mais um recurso de tratamento e pode divulgar essa nova opção para seus pacientes. A harmonização estética e funcional que o dentista passa a oferecer para seu público é o que mais atrai os profissionais da área para o curso.

Além disso, sua aplicação é minimamente invasiva e as alterações estéticas são temporárias, oferecendo liberdade ao paciente de continuar o tratamento de acordo com os resultados, além de se tornar mais um ramo contínuo de atuação para o profissional.

Quer saber mais sobre o assunto antes de se matricular no curso de toxina botulínica da Smile? Baixe este kit e comece a se preparar agora para mais uma possibilidade de atuação!


Comentários


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.