3 coisas que mostram que o mercado para ortodontia está aquecido

O país vive momentos de crise econômica, mas para os profissionais qualificados que atuam com saúde e estética, o cenário não altera em nada os crescentes ganhos adquiridos mês a mês. E com a constante preocupação do brasileiro em ter uma boa imagem pessoal, os investimentos feitos nesta área não param. Para aqueles que atuam com odontologia, essa é uma ótima notícia, pois denota o forte aquecimento dessa área.

E para que você entenda a importância de investir em qualificação profissional para aproveitar todo este ambiente promissor, é que apresentaremos neste post 3 informações relevantes sobre este mercado extremamente propenso à lucratividade. Leia e saiba mais!

A demanda por aparelhos ortodônticos estéticos é crescente

Antigamente, colocar um aparelho ortodôntico era caro e visualmente incômodo. E isso, sem falar que os pacientes levavam anos para conseguir os resultados almejados. Mas atualmente o procedimento é ágil, econômico e discreto. E isso tem levado a um aumento considerável na demanda por aparelhos ortodônticos estéticos.

Crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos têm buscado este tipo de tratamento odontológico para adquirir um sorriso bonito e uma mastigação saudável. Por isso, os dentistas atentos a esta tendência, estão se qualificando constantemente para aproveitar este aquecimento do mercado de odontologia.
[ecp code=”dentistas-curso-2″]

Há um aumento da percepção da necessidade de consultas preventivas

Quando a população reconhece que é preciso visitar regularmente o dentista, a lucratividade das clínicas aumenta, já que a frequência nos atendimentos passa a ser maior. Segundo dados da pesquisa realizada pela Euromonitor em 2013, publicados em matéria veiculada no site do Estadão, o Brasil ocupa a 3ª posição mundial no mercado de higiene pessoal, do qual a higiene oral faz parte. Essa informação mostra como o brasileiro está preocupado em cuidar de sua saúde oral. Por exemplo, mesmo que não haja a necessidade aparente de uma pessoa utilizar aparelho ortodôntico, uma consulta preventiva pode diagnosticar problemas não aparentes, ou prevenir problemas que ainda possam surgir.

Esta mudança comportamental é reflexo de uma melhor situação financeira dos brasileiros, o que faz com que eles se atentem aos hábitos de saúde e higiene bucais e estejam frequentemente procurando um profissional especializado para prevenir-se de problemas mais graves. E toda esta ação faz com que o mercado de odontologia esteja aquecido para aqueles que estão qualificados a realizar um bom atendimento.

Maior longevidade e adesão de pessoas mais velhas aos aparelhos

Com tantos avanços medicinais, as pessoas têm vivido mais e com melhor qualidade. E isso reflete na preocupação dos adultos e até mesmo de idosos quanto às questões relacionadas à saúde bucal e, claro, à estética. Hoje, é muito comum vermos por ai pessoas mais velhas usando aparelhos ortodônticos, o que não era nem um pouco comum alguns anos atrás.

O sorriso para o brasileiro é algo extremamente importante. Tanto, que o país possui 15% dos dentistas formados no mundo todo e representa, como afirma matéria publicada pela correspondente de economia da BBC Brasil no site Uol, Katy Watson, “um mercado milionário do sorriso”. Ainda segundo o texto, o crescimento anual deste segmento é de 7%, dado este que denota o aquecimento do setor.

E para você, profissional do mercado de odontologia, aproveitar todas as oportunidades que acabou de conhecer lendo este post, faça uma especialização! Com ela, você ficará atento às técnicas e procedimentos atuais realizados na área e conhecerá as melhores abordagens para aproveitar todo este cenário favorável à lucratividade!

Você pretende se especializar na área de ortodontia? Tem alguma dúvida ou sugestão para compartilhar? Escreva para nós através dos comentários!

[ecp code=”dentistas-ebook-2″]

Um comentário

  1. Sou recém formado em odontologia, gosto de praticamente todas as áreas. Quero me especializar em ortodontia, mas estou inseguro se essa é realmente a área que vou me identificar mais e se vou ter melhor retorno que outras especializações .??!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *