Tecnologias para consultórios: câmera e softwares de gestão

Nos dias de hoje, investir em tecnologia é um requisito para o efetivo sucesso de um consultório odontológico. Com a revolução tecnológica, os avanços estão acontecendo de forma muito rápida e o dentista precisa acompanhar este ritmo.

As novas técnicas trazem diversos benefícios tanto para o odontólogo quanto para os seus pacientes, que estão cada vez mais exigentes e informados. Por isso, é preciso ficar em sintonia com as inovações e tirar o máximo de proveito dessas ferramentas no dia a dia de trabalho.

Veja algumas dicas para você ficar atualizado com o universo hi-tech na odontologia!

Invista em uma câmera

Desenvolvidas com alta tecnologia, as câmeras intraorais permitem detectar doenças em seu estágio inicial, evitando tratamentos odontológicos mais complexos e que demorariam muito mais tempo e dinheiro para serem realizados. Além disso, com uma câmera intraoral você possibilita que o seu paciente veja em uma tela de televisão o seu próprio problema dentário. Escolha um modelo que produza imagens digitais de alta resolução a fim de visualizar e detectar qualquer problema com os mínimos detalhes. Com esta ferramenta, o dentista conseguirá mais confiabilidade e agilidade nos diagnósticos, investindo em uma odontologia preventiva.

Utilize softwares na sua gestão

Atualmente, existe no mercado uma infinidade de softwares aplicados à gestão de um consultório odontológico. É possível encontrar, inclusive, versões gratuitas pela internet. Esta é uma demanda que vem crescendo cada vez mais devido a grande necessidade de organização administrativa e financeira do dentista, em tempos em que a correria é cada vez maior.

Organize, facilite e agilize a sua vida com a ajuda de um software odontológico. Com um programa de gestão, por exemplo, você poderá realizar cadastros com fotos, ter acesso à agenda, aplicar receituários, atestados e alertas de anamnese, ter acesso a lembretes de consultas, contratos, fazer o controle bancário, a emissão de recibos, entre outros. Além disso, muitos softwares possibilitam a interação com clientes e fornecedores de maneira online, reduzindo custos de telefonia e agilizando o trabalho, pois você pode acessar a plataforma em qualquer lugar e a qualquer momento. Enfim, escolha um modelo que melhor atenda às suas necessidades e conquiste um maior controle clínico, financeiro e administrativo em seu cotidiano.
[ecp code=”dentistas-curso-1″]

Estude e pesquise

Novas técnicas não param de chegar no mercado odontológico. Análise computadorizada do sorriso, uso de scanners, impressora 3D, milhares de tratamentos estéticos e de novas técnicas cirúrgicas. Não é fácil acompanhar todos esses avanços, mas com certeza o mercado irá cobrá-lo.

Investir em cursos periódicos de imersão é uma ótima alternativa para se manter em dia com as novidades. Você também pode usar os meios de comunicação a seu favor: assine revistas especializadas, consulte sites reconhecidos na área e faça parte de comunidades de dentistas na internet.

A pesquisa e o intercâmbio são fontes muito interessantes de informação e ver outras opiniões em grupos de discussões pode ampliar a sua visão, ajudando-o a resolver situações com profissionais que passam justamente pelos mesmos desafios que você. Nestes ambientes você também fica por dentro de cursos, congressos e eventos que podem te interessar e fazer a diferença em sua formação.

E você, como tem utilizado a tecnologia em seu consultório? Conte-nos sua experiência! Se gostou do nosso post, recomendamos ler sobre os 5 benefícios de usar um software para gestão financeira no consultório odontológico.

Leia mais: Existe uma fórmula para ser bem-sucedido?
[ecp code=”dentistas-ebook-1″]

Um comentário

  1. Boa tarde. Quero presentear minha nora com uma câmera intraoral, porém não atuo na área e não sei por onde começar.
    Vocês poderiam indicar uma câmera de boa qualidade e custo-benefício atrativo? Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *