7 aplicativos que todo dentista deve conhecer

Com a popularização de smartphones, tablets e outros aparelhos móveis, não só o acesso às redes sociais cresceu enormemente, por causa da possibilidade de se conectar a Internet com total facilidade para se comunicar, mas também novas tecnologias chegaram, tanto para o lazer quanto para o uso profissional com sucesso. Neste caso, as inovações mais interessantes estão no mundo dos aplicativos, que podem facilitar a gestão do tempo, a organização e até auxiliar em atividades mais complexas e específicas. Se você é dentista, gostaria de descobrir alguns aplicativos bem legais para sua área?

Miniatlas de Odontologia

Várias lâminas ilustrativas que servem de apoio na atividade diária do dentista, apresentando a anatomia, a fisiologia e a patologia de diversos casos e tratamentos indicados, agora estão disponíveis de forma gratuita tanto para todos os usuários da plataforma iOS.

iBrush Time

Aplicativo que funciona como um cronômetro para ser usado para acompanhar a escovação, indicando a duração correta da tarefa, através de um jogo didático. Há diferentes temas, um relógio digital e um roteiro de instruções para se chegar a um processo adequado para se escovar os dentes. É gratuito para iOS e Android.

RVG Mobile da Kodak

Este é um aplicativo suplementar ao aparelho de raios-x digital RVG da Kodak, e serve para mandar as radiografias para o iPhone do dentista. A ferramenta permite alterações digitais na imagem, como variações de brilho, contraste e nitidez, além de proporcionar a possibilidade de ampliar áreas de visualização (zoom). O utilitário ajuda a fechar o diagnóstico e permite que a imagem seja enviada por e-mail para arquivo pessoal ou para discutir opiniões com outros colegas da área.

[ecp code=”dentistas-curso-2″]

OdontoExame

Um dos principais aplicativos para otimizar todos os processos de arquivamento de sua clínica odontológica, ele permite que sejam introduzidos dados diversos, como fotografias intra ou extrabucais, radiografias, exames de sangue, e muito mais. Além disso, existe a funcionalidade relacionada a um odontograma, sendo viável preencher diversos critérios pré-programados e adicionar observações. Assim, será possível eliminar as fichas de papel, e arquivas os dados no seu iPhone ou iPad, podendo acessar a qualquer hora e onde quiser, valendo ainda salvar tudo em PDF e exportar os arquivos que desejar.

My Dentist – Dental Anywhere

Esta ferramenta gratuita para Android permite a manutenção do contato entre os dentistas e seus pacientes, mesmo à distância ou quando o profissional sai de férias ou viaja para uma conferência em outro Estado ou país. O paciente, quando tiver alguma dúvida ou problema, envia sua mensagem pelo aplicativo e o dentista será notificado onde estiver.

Dental Video Lexicon

Neste aplicativo você encontrará um dicionário técnico bastante vasto e suporte a questões técnicas relacionadas a branqueamento dental, implantes, periodontite e diversas outras da área odontológica. Grátis para Android, a ferramenta é útil tanto para estudantes como para aqueles que estão começando em alguma especialização, além de apresentar uma versão paga com vídeos explicativos.

Tooth Protection Tips

Aplicativo simples e grátis para Android, onde se pode visualizar conselhos e dicas relacionadas à saúde bucal, escovação, uso correto do fio dental, prevenção da cárie e inflamações, entre outras informações.

Se você aprender a usar alguns desses aplicativos habitualmente, com certeza muitas tarefas do consultório serão otimizadas e você conseguirá melhorar a qualidade de seu atendimento, ampliando a satisfação de seus clientes ou pacientes. Mas existem muitos outros disponíveis no mercado, basta procurar um pouco na Internet. Você usa algum aplicativo diferente em seu consultório, e que vem dando bons resultados? Conte para nós!

[ecp code=”dentistas-curso-2″]

3 comentários

  1. Já conhecem o aplicativo Updent?
    É um app de protocolos odontológicos, receitas e várias outras ferramentas, vale a pena consultar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *